[Review] Silent Hill (PS1)

Ir em baixo

[Review] Silent Hill (PS1)

Mensagem por Akumashi em Seg Maio 16, 2011 3:38 pm


Silent Hill foi projetado por Keiichiro Toyama e lançado em 1999 para Playstation 1, a série ao contrário dos jogos de Survival Horror lançados até então não se voltava para sustos com monstros que pulavam na tela em momentos inesperados e sim para o terror psicológico, o medo dos monstros antes de vê-los, sendo assim, durante quase todo o game o jogador se encontra em um clima extremamente tenso, ansiando pelo o que vai encontrar quando abrir a próxima porta. O jogo conta com diversos finais dependendo de suas ações e com um final cômico, sim, cômico, no qual Harry é abduzido por extraterrestres e os créditos do jogo aparecem em um estilo Star Wars.

O jogo começa quando o nosso herói, Harry Mason, está chegando a Silent Hill com sua filha adotiva Cheryl Mason e tentando desviar de uma menina que estava na estrada sofrem um acidente de carro, Harry desmaia e quando acorda descobre que Cheryl não está mais ao seu lado, o jogo não deixa claro o porquê de eles estarem viajando para Silent Hill, há varias teorias sobre isso, a quem diga que estão apenas passando pela cidade e a também quem diga que Cheryl, que foi outrora encontrada na beira de uma estrada em Silent Hill por Harry e sua esposa, agora já morta, que tinha uma saúde precária e nunca havia conseguido ter um filho, foi atraída para a cidade. Começa assim a busca desesperada de Harry por sua filha em uma cidade aparentemente deserta, mas que abriga muitos segredos, desde um culto que tenta reviver um suposto “Deus” que trará o paraíso para os seus seguidores até criaturas bizarras criadas pelos medos de uma criança.



Nome: Alessa Gillespie
Idade: 14
Perfil: Uma garota que carrega o Deus dentro do seu corpo como resultado de um ritual conduzido sete anos atrás.
Sobre o nome da personagem: Nos primeiros estagios da criação do jogo seu nome era Asia, o qual foi pego do nome da filha do diretor de filmes italiano Dario Argento.


Nome: Cheryl Mason
Idade: 7
Perfil: É a filha adotiva de Harry.
Sobre o nome da personagem: Originalmente ela seria chamada de Dolores, por causa de uma personagem do filme Lolita, mas foi rejeitado por ser um nome muito incomum. O nome Cheryl foi originado do nome Sheryl Lee.


Nome: Dahlia Gillespie
Idade: 46
Perfil: Uma mulher misteriosa que conduziu o ritual para trazer o Deus, usando sua filha Alessa e nela inflingindo enorme dor por queimaduras, para que o Deus fosse "alimentado" e pudesse nascer.
Sobre o nome da personagem: O nome dela veio do nome da esposa do diretor de filmes Dario Argento. Argento fez muitos filmes de terror incluindo Suspiria, e é considerado o mestre do gênero.


Nome: Cybil Benett
Idade: 28
Perfil: Uma policial de Brahms, uma cidade nas proximidades de Silent Hill.
Sobre o nome da personagem: Seu nome faz alusão a uma policial que realmente existiu e era uma assassina. Foi levemente ajustado para soar mais genérico.


Nome: Harrold "Harry" Mason
Idade: 32
Perfil: Um escritor que perdeu sua mulher a quatro anos atrás e atualmente vive com sua filha.
Sobre o nome do personagem: Quando o desenvolvimento do personagem começou, por causa do papel de pai apaixonado e que faz tudo por sua filha foi lhe dado o nome "Humbert Mason", que é uma referência ao protagonista do filme Lolita. Mas como esse nome era um tanto incomum ele foi mudado. "Harry" é o apelido da pessoa que nomeou o personagem.


Nome: Michael Kaufmann
Idade: 50
Perfil: Um doutor que trabalha no Hospital Alchemilla, ele luta para fugir de Silent Hill mas na verdade ele está extremamente envolvido com o disastre que está acontecendo na cidade.
Sobre o nome do personagem: O seu nome é uma combinação dos nomes Lloyd Kaufman e Michael Herz, dois produtores do estúdio Troma.


Nome: Lisa Garland
Idade: 23
Perfil: Uma enfermeira que trabalha no Hospital Alchemilla. Ela foi encarregada de dar assistência médica para Alessa, que era mantida viva por um encantamento mesmo tendo todo seu corpo coberto por queimaduras graves.
Sobre o nome da personagem: O nome Lisa vem de uma atriz que fez o papel de uma enfermeira assassina no filme Sanguelia. Seu último nome foi tirado de Judy Garland, que faz uma personagem em O Mágico de Oz.

As descrições dos personagens foram traduzidas e adaptadas do livro Lost Memories que é uma grande enciclopédia de todos os jogos da série.


Última edição por Akumashi em Sex Jun 24, 2011 4:32 pm, editado 1 vez(es)

____________________________________________________________________________
Abra o Spoiler e veja coisas fofas qqq
Spoiler:
Upe o Len-chan, to mandando u_u' q 
avatar
Akumashi
Administradores
Administradores

Mensagens : 81
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 24
Localização : Nos cantos escuros do fórum q

http://kogarasumaru.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Silent Hill (PS1)

Mensagem por Camila em Ter Maio 17, 2011 1:38 pm

Hey, ótimo review \o\
É, eu tenho medo de jogar Silent Hill. Muito medo mesmo. Sou fraca de coração .-.

____________________________________________________________________________
avatar
Camila
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 68
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 23
Localização : Acre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Silent Hill (PS1)

Mensagem por Misuzu em Sex Maio 20, 2011 6:35 pm

Eu definitivamente não conseguiria jogar Silent Hill, se só de ver alguém jogando já quase tenho um troço, imagina se fosse eu jogando? D=

____________________________________________________________________________
avatar
Misuzu
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 23
Localização : Minha ou do meu bunshin? '-'

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Silent Hill (PS1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum