[Sugestão ] Inovação a área de RPG ainda não aberta.

 :: Off-topic

Ir em baixo

[Sugestão ] Inovação a área de RPG ainda não aberta.

Mensagem por 'L' em Ter Ago 09, 2011 1:37 am

Boa noite, hoje venho lhes trazer uma sugestão ( que eu particularmente gostei muito =P ) um sistema de jogo RPG que eu vou enumerar os passos.

Passo 1 ( Perfil ) : Sistema de perfil do FORUM e moderado com o FORUM, como funcionaria ? existiriam as dungeons premiadas ( explicado em outro passo ) premiadas com experiencia, ouros, itens. itens lendários, o perfil seria criado no forum, e as habilidades seriam dadas aleatóriamente pelos moderadores ( cada usuario pode ter apenas um perfil ) a pessoa mandaria PM para um moderador solicitando a sua respectiva classe, supondo :

Um cara cria um guerreiro e sai com 310 de hp, 400 de atk , 250 de defesa e 0 de evasão, pois guerreiro não ultiliza evasão... isso seria o status base e teria 5 itens, sendo eles :

1 armadura inicial ( 100 de hp e 50 de defesa ) uma arma inicial de sua respectiva classe ( 100 de atk ) um elmo básico ( que daria mais 150 de hp ) e dois slots vazios que seriam os amuletos que poderiam dar habilidades aleatórias, isso funcionária assim, em um tópico isolado a pessoa cria este perfil, e os moderadores escolhem os status iniciais de acordo com um sistema por eles eleito e coloca as habilidades ali, enfim, os itens iniciais serão sempre os mesmos, o que irá variar é as habilidades iniciais que os moderadores usaram um sistema que eles decidirem que seja justo para todos, após isso o usuario deve ir em um tópico que ficaria na area RPG, escrito ( seu personagem aqui ) e colocaria o seu perfil, vou ultilizar o perfil de um personagem recem criado.

Nome ; kogarasumaru
Classe : Guerreiro
Força : 305 ( + 100 espada inicial )
Defesa : 270 ( +100 tronco inicial )
HP : 490 ( +150 elmo inicial + 100 tronco inicial )
Evasão : 0


Equipamentos " deve por equipamentos 2x, em cima no lado do status e embaixo aqui "

Espada inicial = 100 atk
Tronco inicial = 100 def e 100 hp
Elmo especial = 150 hp
Amuletos = 0 " significa que não há nenhum "

Itens de suporte, amexa azul, hp +80

Ouro = 0

O próprio usuario seria responsável por atualizar o perfil do seu personagem


Passo 2 ( Evolução,equipamentos e cenários )

As evoluções serão abertas quando os moderadores quiserem, sem obrigação alguma, eles vão criar o cenário, distribuir os seus tesouros e criar a história do local, os players vão disputar seus segredos e enfrentar seus monstros ( lembrando que todos os jogos tem que ser jogados na presença dos moderadores, pois eles serão os juizes que irão evitar as trapaças ) os cenários terão seus tesouros escondidos e após ser concluido não poderá mais ser ultilizado, pois seus tesouros serão retirados

Exemplo : Um cenário deu a seu vencedor, Kogarasumaro este por sua vez recebeu 25 pontos para distribuir e uma espada da éra glácial ( selecionei um bonus muito over power kkk ) que da 135 de atk eles distribuiram seus pontos entre as habilidades e trocariam a arma inicial por está arma, o usuario seria responsável por atualizar o seu perfil, e será sempre dessa forma quando se for pra atualizar pontos :

Força : 400 > 425, sempre, SEMPRE deve ficar um rascunho de sua antiga forma, os moderadores devem ter um bloco de notas anotando os premios de seus cenários e seus respectivos vencedores e claro, devem ter em bloco ou anotado em qualquer coisa o status inicial de TODOS os jogadores para evitar trapaças, caso o personagem quebre a regra, ele será advertido uma única vez, caso ele torne a quebrar a regra ele terá o perfil imediatamente deletado e não poderá mais participar de jogos.

Passo 3 ( Punições relevantes a trapaças ) Os moderadores deixaram a evolução e atualização do personagem por conta do player para não se tornar muito desagrádavel, mas cabe ressaltar que haverá REGRAS para os jogos, que serão criadas pelos moderadores mas eu recomendo:

Regra e punição

1 mentir sobre o perfil : o usuario perderá o perfil de seu respectivo personagem imediatamente.
2 desrespeito : O usuario perderá o perfil do seu personagem imediatamente
3 faltar pvp : punição leve relevada até o quarto caso com perdas, na primeira falta o usuário perdera 5 pt's, na segunda 15, na terceira 30 e na quarta perderá o perfil.
4 Faltar no registro do cenário : O usuario não poderá participar de cenários por uma semana no mínimo.
5 Flood em tópicos : Em um tópico de cenário, é extremamente proibido criar uma segunda resposta em um tópico, edite o tópico que será criado para expor suas ações no cenário, e vá editando o mesmo, criar outros resultará em expulsão IMEDIATA do cenário.

O restante das regras ficaria a par dos responsáveis

Passo 4 ( PvP, player vs player e PvM, player vs monstro )
O metodo de players será um aleatório de 0 a 1000, de 0 a 100 ou de 0 a 10 ( detalhe, eu fiz o sistema de status assumindo ue o moderador usaria de 0 a 1000, por isso os status são em modo centena, caso queira fazer de 0 a 100 os status devem ser em modo dezena, de 0 a 10 os status devem ser em modo unidade com virgula, fica a dica e exemplos futuros ) exemplo

Vamos supor que em um aleatório é a vez de koga atacar, ele tirou 400 em um aleatório, tem 310 de atk, seu ataque foi de 710, o seu inimigo tem 490 de defesa, o restante será decrescentado do hp do seu inimigo que vai se chamar..... maru

Maru tinha 850 de hp, recebeu um impacto de 710 e defendeu 490, ele vai perder 220 de hp, restando 630

Caso o dano seja menor que a defesa, não irá inflingir dano, este sistema vale para PvM

regras, punição e ganho por vencer o pvp :
PvP's não poderão ser feitos com a mesma pessoa em um espaço de uma semana
Para fazer PvP com alguem ele deve estár em um nivel de força semelhante ( salve casos de CAMPEONATOS organizados por moderadores )
Caso você perca o PvP você deverá fixar isso em seu perfil e ganhará 3 pontos para distribuir ( GANHARÁ )
Caso você vença o PvP você deverá fixar isso em seu perfil e ganhará 5 pontos para distribuir ( Ganhará também )
Todos os pvp's sem exceção devem ser feito sobre presença moderativa e devem seguir as regras

Regras punição e ganho por vencer PvM :
PvM's só poderão acontecer em cenários ( feitos por moderação... ) ou em eventos diferenciados feito por moderadores.
Cada monstro do cenário ou evento terá habilidades especificas criadas pelo moderador, que em cada cenário irá criar um ou quantos monstros bases ele quiser com X status que seguindo tal passo seria levado a enfrentar este monstro, e um boss que será o final do cenário e aquele que dará o báu final ( é possivel colocar outros báus extras dentro dos cenários assim como é possivel não colocar boss, isso fica a decisão do moderador ) a luta do PvP deve ser decidida exatamente da mesma forma que o PvP, a diferença é que os monstros devem ter bem menos HP.

Punição caso perca : Você está fora do cenário, caso não haja vencedor no cenário o premio ficará para uma proxima execução do cenário.
Bonus caso vença um monstro : 1 ponto para distribuir, caso vença um boss serão 3 e mais o premio do cenário.

Passo 5 ( Póssiveis alternância do sistema )

O sistema em centenas que eu coloquei ( 400 de hp, 500 de atk, etc... ) só deve ser executado caso um moderador tenha algo que gera um numero aleatório de 0 a 1000 e possa mostrar para os players, caso só tenha um sistema de 0 a 100 por exemplo, os status ficaria assim :

170 de hp
60 de atk
40 de def

Etc..... o mesmo vale para de 0 a 10

29 de hp
6 de atk
8 de defesa.

Este sistema eu não recomendo pois haveria muito dano zerado eu acho, nunca experimentei bwa ha ha ha ha.

Passo 6 ( desvantagens e itens de suporte )

Haverão desvantagens em cenários, estás desvantagens deixaram tudo mais interessante, existiram cenários que a defesa não irá funcionar, ou será cruelmente reduzida ( para os dois lados, mobs e player ) existirão cenários que será necessario enxer o hp por serem muito longos ( item de suporte nunca podem ser usados durante uma luta, apenas depois e a solicitação deverá ser feita no mesmo comentário da batalha em uma edição feita rápidamente, existirão cenários que será proibido o uso de itens como desvantagem, os mesmos devem ser extremamente curtos ou com premiações extremamente interessantes e raros de se ganhar, a moderação fica a cargo de criar as desvantagens de cada cenário.

Itens de suporte, estes podem ser adquiridos com golds em lojas do jogo, um moderador ( apenas um ) poderá ficar a cargo das compras, o mesmo deverá fazer um log ( bloco de notas kkk ) com o que os usuários compraram, estes itens tem a importante função de recuperar a energia e a mágia.

Passo 7 ( Gold's e registro )

Os golds poderão ser adquiridos de duas formas, ganhar cenários e oferecer sugestões construtiva ( via PM para os moderadores ) com sugestões de cenários, os próprios moderadores darão os golds se assim acharem necessário ( os mesmos devem avisar ao moderador responsável pelos golds, SEMPRE, sem falta para evitar punições injustas. )

Registro para cenários : Cada cenário terá um limite de registro para faze-lo após o anuncio, ou seja, o tópico NUNCA deverá ter uma segunda página, para assim a moderação conseguir interagir com os players, assim sendo, o limite para o registro será de 3 a o limite de tópicos per página, para que assim o moderador consiga dar conta fácilmente e não sair prejudicado e cansado, afinal, todos tem o direito de se divertir. a ordem daqueles que jogam será definida pela ordem de quem se cadastrou primeiro, caso fique full, jogara do primeiro ao ultimo cadastrado no cenário até que fique full. ( o registro será feito no tópico e deve vir com a frase " EU, KOGARASUMARU QUERO PARTICIPAR " )

Passo 8 ( Decorrer dos cenários )

Os moderadores podem receber sugestões dos cenários, mas apenas eles vão decidir como o cenário será feito, isso será um trabalho de EDIÇÃO CONSTANTE de tópico, os usuarios deverão fazer suas respectivas escolhas sobre respectiva opção, algumas escolhas poderão tirar o usuario do cenário, questão de sorte, e seguem abaixo as regras para estás escolhas :

O moderador só poderá dizer o resultado do caminho após todos escolherem o caminho, do contrário um saberá no que o caminho dará
É importante limitar o numero de caminhos a no maximo 10 para não se tornar muito extressantes, pedimos ao moderador que não se esforce demais pois deve ser divertido para TODOS, é o plano.
Cada cenário deverá ter inevitávelmente casos X por exemplo :

Esquerda e direita ( será o foco, semrpe esquerda e direita ) a esquerda, irei pelo beco escuro e continuarei até o barulho da àgua, para me reanimar, direita, irei para este caminho que o silêncio procede...

De 5 registrados, todos terminaram o seu comentário, e 3 escolheram a esquerda e dois a direita ( o moderador deve ter os caminhos planejados e colocar o resultado de todos os caminhos ao mesmo tempo mesmo que ninguem o siga ^^ isso é importante para que os players não desconfiei de bobagens . )

A esquerda, ao chegar a agua, um monstro marinho sai da àgua, é hora de batalha... ( comece uma batalha entre os personagens e os monstros ) e no caminho da direita, você continua pelo silêncio, sem se perturbar, mas novamente tem que escolher entre esquerda e direita.

Os que encontraram a batalha entraram em status de atraso, os mesmos deverão ir para outra sala onde outro moderador ( não poderá ser o mesmo, pois este descançará até o fim da batalha ) todos os usuarios devem estár sempre no mesmo numero de escolha, então caso haja alguem lutando ( é importante os moderadores manterem contato pro caso de falta ) o caminho ficará em pause temporário até os combates terminarem e os que escolheram a opção certa receberão um bonus de 100 para o boss e novamente o esquerda e direita retorna.

O boss deve dar apenas um tesouro, o cenário não, o cenário poderá dar pontos iguais para todos, mas o ITEM deverá ser apenas um, aquele que no aleatório matar o boss mais rápido será o vencedor.

Finalização : Bom, este tópico é meramente beta, eu planejei tudo de forma simplista e ainda não comprovada =P mas é algo para ser trabalhado mais para frente, fica a dica, estarei trabalhando para melhorar... pode parecer extremamente difícil, porém com apenas 4 moderadores e players que cooperem, isso funciona ^^




avatar
'L'
Membros
Membros

Mensagens : 44
Reputação : 6
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 24
Localização : Porto lux final do mapa, item de entrada bússola da ilha perdida

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão ] Inovação a área de RPG ainda não aberta.

Mensagem por Akumashi em Qui Ago 11, 2011 11:04 am

Algumas coisas eu concerteza vou usar e outras eu mesmo também já havia pensado ^-^'
Mas muito obrigado pela sugestão *w*

____________________________________________________________________________
Abra o Spoiler e veja coisas fofas qqq
Spoiler:
Upe o Len-chan, to mandando u_u' q 
avatar
Akumashi
Administradores
Administradores

Mensagens : 81
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 24
Localização : Nos cantos escuros do fórum q

http://kogarasumaru.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão ] Inovação a área de RPG ainda não aberta.

Mensagem por Chun Li em Qui Ago 18, 2011 8:37 pm

Eu li seu sistema de jogo e gostei muito, foi bem elaborado e utiliza todos os componentes de um jogo de RPG
avatar
Chun Li
Membros
Membros

Mensagens : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 25
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão ] Inovação a área de RPG ainda não aberta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Off-topic

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum