[Curiosidades] Harvest Moon (SNES)

Ir em baixo

[Curiosidades] Harvest Moon (SNES)

Mensagem por Camila em Seg Abr 04, 2011 7:41 pm

Hey, meus pimpolhos...

Vocês sabem o que é Harvest Moon, né? Aquele joguinho simpático em que você é um fazendeiro (ou fazendeira, nas versões mais recentes) que herda um fazendão do seu avô e precisa cuidar dele por alguns anos, fazendo aquilo virar um local habitável.

Bom, por que jogar Harvest Moon para Super Nintendo se existem versões incrivelmente melhores por aí? Eu lhes respondo, meus jovens gafanhotos. Por três motivos:

1. Tem uma jogabilidade incrivelmente fácil e divertida, justamente por causa das limitações do amado Nintendão;
2. O emulador de Super Nintendo é perfeito e já tem versão da ROM em português há séculos;
3. Sei lá. Só queria que tivessem três motivos.

Enfim, se você quer começar, comece por esse. Só é possível ter 4 tipos diferentes de animais (sendo dois deles opcionais) e são só 2 tipos de sementes por estação, somente no verão e primavera. Enfim, uma lista pra dar a little help Wink

Animais
:

1. Cachorro: É óbvio o motivo de ele ser o número 1. Não, ele não faz droga nenhuma na fazenda e está longe de ser seu melhor amigo. O máximo que ele faz é latir pra te informar que uma galinha sua virou papinha de lobo, mas isso você pode deduzir pelos restos mortais de seu galináceo espalhados pelo chão. Enfim, ele é o primeiro da minha lista só porque ele é o primeiro que você consegue no jogo. Nem precisa suar: o bicho é tão inútil que ele mesmo aparece no seu sítio no seu segundo dia.
2. Cavalo: Bom, ele não é necessariamente o segundo animal que você vai conseguir, mas ainda assim é mais útil que o cachorro. Pra conseguir, basta sair de casa e caminhar para fora do rancho no primeiro inverno, você vai achar um potro. Ele cresce com o tempo e tem duas utilidades: você pode andar nele (mas só dentro do rancho) e você pode colocar sua safra nos saquinhos que ele carrega na sela.
3. Galinhas: As queridas aves serão provavelmente a primeira grande conquista de vocês. Custa “só” 1.000 G e você pode reproduzi-la apenas colocando um ovo na incubadora. Mas elas são rebeldes. Se você não alimentar, elas não botam ovos por 3 dias. Cada ovo é vendido por 50 G.
4. Vacas: O grande clímax do jogo! Sim, custam aparentemente o olho da cara (6.000 G), você precisa escová-las e conversar com elas (além de alimentar, claro) e a reprodução não é gratuita. Mesmo assim, compensa: o melhor leite pode ser vendido por 350 G, e elas produzem todos os dias.

Animais figurantes:
1. Toupeira: Esse bicho do inferno só serve pra uma coisa: fazer vacas indefesas ficarem... hã... loucas. Vacas loucas não produzem leite. Toupeiras são encontradas ocasionalmente no terreno do rancho, ao cavar.
2. Raposa e esquilo: Servem pra mesma coisa. A diferença é que a raposa é encontrada no inverno, enquanto o esquilo é encontrado na primavera, mas ambos na montanha. Quando você vê um deles, é somado mais 1 ponto no seu medidor de felicidade, que vai afetar os finais do jogo.
3. Coelho: Talvez você ache o caçador tentando matar um, aí cabe a você decidir se o salva ou não. Afeta relacionamentos.
4. Passarinho azul: Bom, ele é da garota que te “deu” o cachorro. Normalmente ele está dentro da gaiola, exceto se você está conquistando a dona dele. Então ele foge, e cabe a você, pimpolho, a tarefa de achar.

Sementes
:
1. Primavera:
- Nabo (Turnip): Amadurece bem rápido.
Custo de venda normal: 60 G
Custo de venda p/ “Tio da Banca do Zé”: 120 G
-Batata (Potato): É mais devagar para amadurecer.
Custo de venda normal: 80 G
Custo de venda p/ “Tio da Banca do Zé”: 160 G

2. Verão:
-Tomate (Tomato): É possível colher mais de uma vez. Cresce mais rápido.
Custo de venda normal: 100 G
Custo de venda p/ “Tio da Banca do Zé”: 200 G
-Milho (Corn): Também é possível colher mais de uma vez. Cresce mais devagar.
Custo de venda normal: 120 G
Custo de venda p/ “Tio da Banca do Zé”: 240 G

P.s.: “Banca do Zé” é o nome carinhoso para o velho que fica na cidade aos domingos de sol. Para vender pra ele, coloque o produto na mesa.

Garotas
:
Sim, pimpolhos, é possível casar e ter filhos (hey, criança... você mesmo de pernas cruzadas e mão na boca... não dá pra ver o “ato” de fazer filhos, ok? ¬¬). Existem 5 garotas na cidade pra você escolher! Sim, pela primeira vez na vida, você terá várias meninas querendo você (isso lembra Love Hina, não sei por que...) e aí vai uma lista delas:

1. NINA: Cabelo rosa, ecológica (nem tente mostrar pra ela que você arrancou alguma planta da montanha), filha da mulher que te vende sementes. Gosta de bolos, flores compradas e todos os tipos de perfumes.
2. ELLEN: Neta do velho que vende animais, é ela que te dá o cachorro. Cabelo curto e castanho. Gosta de bolos, flores, ovos, leite e perfume rosa.
3. MARIA: Como o nome sugere, é a religiosinha da cidade. Filha do prefeito, cabelo azulado e comprido. Adora flores e detesta bolos.
4. ANN: Uma ruivinha inventora que vive na loja de ferramentas. Gosta de bolos e flores.
5. EVE: Loirinha, "gostosinha", bêbada no bar. Toma banho nas termas aos sábados. Gosta de Uvinhas e florzinhas.

Curiosidades:
- A Ellen aparece em Harvest Moon’s posteriores, já velhinha.
- Existe um jardim proibido nos fundos do rancho. A cada Power Berrie encontrada (Maçãs que dão energia e que você acha durante o jogo), uma nova flor nasce ali. Quanto mais flores, mais felicidade é somada.
- Existe um vigarista que aparece querendo te vender uma Árvore do Dinheiro por 30.000 G. Obviamente, se você comprar isso, vai descobrir que não é uma Árvore do Dinheiro (dã). Na verdade, é uma árvore com sinos pendurados. Pode ser útil pra chamar as vacas, nada mais.
- O mesmo vigarista pede uma vaca sua em troca de um feijão mágico (ohh, que original). Pode confiar, esse é mágico mesmo. Você planta no topo da montanha na primavera, sai e entra de novo. Aí sobe na “plantinha” e vai até o céu, onde encontra uma galinha dourada. Ela vai te fazer uma pergunta. Se você for bonzinho, ela te dá um ovo dourado, que você vende por 10.000 G.

Créditos:
Ao Akumashi, que gentilmente me contratou;
A mim mesma, por ter saco de escrever tudo isso;
À Cabra Conselheira, cujos conselhos são de imensa ajuda;
A Larry Page e Sergey Brin, por terem criado o Google;
A Deus, por ter criado Larry Page e Sergey Brin;
E a Chuck Norris, por ter criado Deus.

____________________________________________________________________________
avatar
Camila
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 68
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 23
Localização : Acre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum