Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] Shenmue (DC)

2 participantes

Ir para baixo

[Review] Shenmue (DC) Empty [Review] Shenmue (DC)

Mensagem por Misuzu Ter Abr 05, 2011 7:29 pm

Projetado por Yu Suzuki da SEGA-AM2, Shenmue é um jogo completamente inovador, que ao ser lançado mudou completamente a visão dos gamers sobre os jogos. Possuindo um estilo completamente único, Shenmue lhe proporciona a liberdade que na época antes de seu lançamento, ninguém acreditava ser possível, como por exemplo abrir portas e gavetas de móveis, comprar cápsulas nas maquininhas [assim como aquelas que têm nos shoppings e que você já deve ter comprado ao menos uma vez], ou mesmo comprar uma lata de refrigerante o chá nas máquinas na rua. Você também pode ir ao fliperama e jogar alguns games anteriormente produzidos pela sega. Mas se você pensa que as novidades pararam por aí, engano seu. Shenmue trouxe consigo também um inovador sistema climático em tempo real. Ah, e isso sem contar que depois de um certo período de jogo, você deve trabalhar para conseguir seu dinheiro, com empilhadeiras no porto. Antes de vir com quatro pedras na mão me xingar e dizer que isso já existe há muito tempo, lembre-se de que estou justamente falando do game que trouxe estas tais inovações, tendo seu lançamento em 29 de novembro de 1999, cerca de um ano depois do lançamento do console. Shenmue -tanto o primeiro game da série quanto sua continuação - possui o melhor trabalho de dublagem que já vi e ouvi. Rico em sons no ambiente, não há um único NPC, seja ele uma vendedora de flores ou um bêbado cambaleando na rua – que não possua dublagem. A pessoas que você vê agem como pessoas normais, trabalham, vendem seus produtos, fazem sua compras, e tudo o mais que uma pessoa de verdade faz. Uma boa curiosidade que explica tamanha perfeição: Shenmue permaneceu por 10 anos no topo como jogo mais caro do mundo, tendo sido gastos 70 milhões de dólares na sua produção.

O jogo se passa em 1986, em Yokosuka, Japão. Você é apresentado a um jovem japonês de 18 anos, Ryo Hazuki, que em uma tarde fria de inverno ao chegar em casa presencia o assassinato de seu pai, Iwao Hazuki, que morre em seus braços. Tudo que se sabe do misterioso assassino é que ele buscava um objeto – um espelho - lendário, o Dragon Mirror. Tomado pela sede de vingança, Ryo busca incansavelmente por pistas do homem que matou seu pai, consequentemente descobrindo a existência de outro o espelho, o Phoenix Mirror. Ryo ainda convive com as lembranças de seu pai e misteriosos sonhos estrelados por uma bela e mística jovem.

Seu objetivo no jogo é juntar pistas do paradeiro do homem que assassinou o pai de Ryo, daí a necessidade e utilização da sua preciosa liberdade, em que você coleta pistas conversando com as pessoas na rua, desde os amigos e conhecidos de Ryo até garotas que ao abordadas dão um fora no pobre rapaz. Há também os confrontos de artes marciais, sempre presentes no jogo. Uma dica importante para caso um dia você jogue este maravilhoso game: nunca se distraia ou largue o controle durante uma cg, muitas vezes você deve interagir nela pressionando botões, em perseguições, desviando de objetos e pessoas, ou mesmo escolhendo o caminho por onde Ryo deve ir. Com o decorrer do jogo você percebe que nem tudo é tão simples quanto parece e que bons aliados não muito importantes.

Como sou malvada mas nem tanto, vou alegrar o coraçãozinho daqueles que não possuem um Dreamcast para jogá-lo, dizendo que ao menos podem jogar sua continuação, Shenmue II no xbox e assistir ao filme Shenmue The Movie para entender a história do primeiro game da série. Mas, o Shenmue I, continua sendo um precioso tesouro apenas daqueles que têm um DC.

“Shenmue é uma obra de arte que faz com que qualquer outro jogo já criado pareça ser insignificante.” Muitíssimo sabias estas palavras, com as quais concordo plenamente.




[Review] Shenmue (DC) Screenoh


[Review] Shenmue (DC) Shenmue2


[Review] Shenmue (DC) Shenmue1


[Review] Shenmue (DC) Shenmueb2screen044


[Review] Shenmue (DC) Ryoshenhua2


[Review] Shenmue (DC) Wall0031024768


[Review] Shenmue (DC) Shenmue2


[Review] Shenmue (DC) Shenmue5




Créditos:
-Wikipédia, onde chequei a base da história =D [minha memória é uma boxta]
-Site Shenmue Dojo, por algumas das imagens [os wallpapers]
-E à euzinha que escrevi isso ;D


[Review] Shenmue (DC) Misuzu


Última edição por Misuzu em Seg Abr 25, 2011 3:49 pm, editado 2 vez(es)
Misuzu
Misuzu
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 29
Localização : Minha ou do meu bunshin? '-'

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Shenmue (DC) Empty Re: [Review] Shenmue (DC)

Mensagem por Akumashi Ter Abr 19, 2011 11:45 am

MUITO FODA, pena que não posso jogar. ç.ç
Teu review ficou ótimo.
Amiguinhaa, sabe que eu te amo né?
E ia te amar mais ainda se tu quisesse virar Shenmue comigo. *w*
Akumashi
Akumashi
Administradores
Administradores

Mensagens : 81
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 30
Localização : Nos cantos escuros do fórum q

https://kogarasumaru.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Shenmue (DC) Empty Re: [Review] Shenmue (DC)

Mensagem por Misuzu Qui Abr 21, 2011 8:15 pm

Lógico que é muito foda, é Shenmue *o*
To virando o 2 com meu irmão [assunto para outro post]

Olha... é uma boa ideia, mas... não viramos o Grandia II nem quando tu morava aqui perto, imagina agora q vc tá morando mais longe? o_õ
E tem que ser garantido que vamos jogar pois o save dele é bem grandinho
Misuzu
Misuzu
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 29
Localização : Minha ou do meu bunshin? '-'

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Shenmue (DC) Empty Re: [Review] Shenmue (DC)

Mensagem por Akumashi Dom Abr 24, 2011 6:41 pm

Vamos terminar de virar o Grandia 2, só dizer os dias que tu pode pelo msn ou orkut e depois jogamos o Shenmue. *-*
Akumashi
Akumashi
Administradores
Administradores

Mensagens : 81
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 30
Localização : Nos cantos escuros do fórum q

https://kogarasumaru.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] Shenmue (DC) Empty Re: [Review] Shenmue (DC)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos